O artigo de hoje é voltado para você, querido aluno! Mas se você for pai, e estiver lendo esse texto, aproveite para compartilhar com seus filhos.
Como profissionais da educação, temos total clareza do quanto os dias de provas, ainda mais aquelas que chegam da metade para o fim do ano, se tornam momentos desesperadores para todos os alunos. E o quanto esses momentos desesperadores parecem pedir medidas ainda mais desesperadas, como por exemplo a famosa cola!
Para incentivar a sua reflexão sobre o assunto, separamos alguns pensamentos sobre o assunto que podem te ajudar a mudar de ideia sobre quando alguém te pede cola, ou até mesmo se você idealiza colar nas provas. Vamos a eles?
Tenha em mente suas obrigações quanto estudante
Não se iluda, estudar para uma prova é a menor das responsabilidades que vocês terão ao longo da vida. Ao se tornarem adultos os níveis de suas obrigações irão aumentar e muito, e é importante que vocês se sintam preparados para elas.
Portanto, se você já sabe que terá uma prova escolar a ser realizada, se adiante e chame seus colegas e amigos para estudarem juntos, organizarem grupos para tirar dúvidas e pesquisar respostas para os seus questionamentos e tarefas.
Pode acreditar, vale muito mais a pena garantir o conhecimento sobre a matéria toda no dia da prova, do que pôr tudo a perder em instantes por conta de uma cola.
Todo conhecimento que falta, um dia volta
Tenha certeza de uma coisa, todo esse conhecimento que é passado em sala de aula será relevante em sua vida adulta lá na frente.
E a ausência dessa bagagem, ofuscada por uma cola em uma prova, pode ficar muito evidente e não é nada bonito quando esse tipo de situação chega até você.
Sem contar que você se tornará uma pessoa muito mais completa, com maior repertório de assuntos e conhecimentos a serem discutidos e postos em prática no seu dia a dia.
Cabeça mais leve ao deitar no travesseiro
Garantimos que realizar uma prova de maneira honesta, tendo se preparado da maneira correta, vai lhe oferecer noites de sono antes e depois, muito mais tranquilas.
Quando você toma a decisão de colar a pressão é muito maior, você fica nervoso durante todo o processo, ainda mais por inconscientemente você saber que há um risco ainda mais grave de se dar mal, e sair de toda essa experiência com um zero bem grande na mão.
Se você chegou até aqui, e acredita que tudo o que foi escrito faz sentido, deixe um SIM nos comentários!
Saiba mais:
- Por que a educação infantil é tão necessária?
- Vantagens de estudar no Colégio Destaque
- Parabéns! Calouros UFPR 2023
- 5 dicas de como tornar a educação mais moderna e acessível aos alunos – 24/01 Dia Internacional da Educação
- Qual é o futuro do mundo?
O Colégio Destaque
Nós somos um grupo de pessoas que acredita que a essência da Educação é, além de um conjunto de informações, conhecimentos e florescer no indivíduo a capacidade de construir uma vida de sucesso e equilíbrio.
E essa construção se faz ao longo dos anos, dando as ferramentas necessárias para que o estudante se torne uma pessoa feliz no mundo e consigo mesma!
Assim, todo o preparo e orientação deve convergir para que o estudante se torne um cidadão responsável, empreendedor e capaz de contribuir para uma sociedade cada vez melhor.
Agende uma visita preenchendo o formulário abaixo
Envie-nos uma mensagem ou ligue pra gente:
NOSSO ENDEREÇO
Rua Bernardo Osinski, 206 – Pineville – Pinhais – PR – CEP: 83320-570
Veja Também:
- Por que a educação infantil é tão necessária?
- Vantagens de estudar no Colégio Destaque
- Parabéns! Calouros UFPR 2023
- 5 dicas de como tornar a educação mais moderna e acessível aos alunos – 24/01 Dia Internacional da Educação
- Qual é o futuro do mundo?
- O que esperar do Colégio Destaque em 2023?
- Por que escolher o Colégio Destaque?
- 6 jogos de tabuleiro para juntar toda a família e se divertir muito
- É melhor voltar estudando com tudo ou começar lentamente?
- Veja essa matéria sobre as melhores escolas em Pinhais
- Livros para citar em redações
- Jogue no lixo: o medo da matemática básica, ansiedade com o enem, suas inseguranças, hábitos ruins