Atividades Complementares

Colégio Destaque

Futsal

A prática do esporte é extremamente importante para auxiliar na qualidade de vida da criança e adolescente.
       O Futsal é uma atividade física que melhora a capacidade cadiovascular e o condicionamento físico em geral. Também desenvolve habilidades motoras gerais como: locomoção; coordenação; domínio da bola; manipulação e equilíbrio através de movimentos específicos, identificando e valorizando as regras e características básicas do esporte, assim como promovendo a socialização dos praticantes e desenvolvendo o espírito de equipe.

Dança contemporânea

Dançar é muito mais do que puro divertimento. A execução de passos coreografados, repetidos dentro de um método e com orientação profissional, proporciona diversos benefícios para a saúde física e mental. Para as crianças então, a dança pode ativar e desenvolver capacidades positivas que lhe acompanharão pelo resto da vida.

A criança que dança trabalha a musculatura, fortalecendo-a, estimula a coordenação motora, flexibilidade, postura, tem maior consciência corporal, noções de espaço, além de melhorar sua integração social.

Musicalidade, ritmo e criatividade também estão entre os ganhos.

Taekwondo

O Tae-Kwon-Do é uma arte marcial de origem coreana. Um esporte dinâmico, divertido, que auxilia através de chutes,saltos e movimentos na coordenação, laterarilade, agilidade e flexibilidade entre outros aspectos físicos. A atividade é muito importante já na idade escolar pelo fato de trabalhar a concentração, a agilidade de raciocínio, o respeito, a dedicação e o companheirismo. O progresso do aluno é premiado nas trocas de faixa, este evento acontece anualmente e  conta com a presença de alguns avaliadores desta modalidade e as famílias.

É neste momento que aluno demonstra as técnicas aprendidas e muda sua graduação e a partir daí passa a aprender novos conteúdos.

A seriedade e o compromisso desse esporte é que tornam o Tae-Kwon-Do uma forma eficiente e divertida de melhorar habilidades físicas e motoras, cognitivas e afetivas das crianças.

As aulas são ministradas pela competente professora Sheila Stier, graduada faixa preta 3º Dan, e que trabalha conosco há 15 anos.

Teatro

As aulas de teatro são oferecidas desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, com turmas separadas, cada uma na faixa etária adequada. São notórias as mudanças, há uma evolução do aluno tanto no aspecto social como no escolar.

Nossos alunos participam com peças em vários festivais da região metropolitana de Curitiba, onde já foram premiados como: melhor ator, melhor atriz, melhor peça pelo júri, melhor figurino, melhor maquiagem e melhor direção.

Além dos festivais, também há apresentações para as famílias e alunos dentro do colégio.

Segundo site da Editora Abril, o Teatro traz benefícios no desenvolvimento da criança. Veja 10 motivos para seu filho fazer teatro:

Entre em contato com o nosso atendimento personalizado.

Ou preencha as informações abaixo para agendar uma visita que entraremos em contato em instantes.